O básico que funciona

É sempre bom ter no guarda-roupa aquelas peças que funcionam seja lá qual for a ocasião. Neste rol, encontram-se, em geral, itens mais clássicos e de cores sóbrias, que podem ser usados sem medo de errar nem de ser feliz.  Como exemplo, podemos citar a camisa branca, a calça jeans de lavagem escura, a bota marrom de cano alto e por aí vai. Sempre que me perguntam, dou a seguinte dica: tenha o básico primeiro, pois sem ele fica complicado ousar depois.

Quer algumas dicas para sair da mesmice? Troque a camiseta branca de gola careca por uma cinza mescla de gola V. Substitua o tricot preto por um azul marinho e a jaqueta preta por uma marrom. Muitas vezes, pequenas mudanças, até mesmo na cor das peças, já fazem enorme diferença.

E como o básico não precisa ser sem graça, atente-se à modelagem daquilo que está vestindo. Escolha cortes que valorizem o seu corpo e definam a sua silhueta, além de tecidos macios e confortáveis ao toque. Mais importante do que atualizar o visual é usar roupas que abracem e envolvam o corpo...

Para quem quiser os tão importantes básicos bem feitos, sugiro o e-commerce basico.com. Eles têm coisa bem legais por lá a um preço acessível. Vale a pena conferir.


Mix de básicos! Curti a sobreposição que ele fez com a camisa jeans

Básico, mas estiloso

Mais um look em que a camisa jeans é usada para fazer uma sobreposição!

r
Repare no look acima, pois é bem provável que você tenha peças bem parecidas

Simples assim

Um básico com certo toque de refinamento

Básico em azul marinho e branco: estilo navy



This entry was posted on segunda-feira, 2 de setembro de 2013 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “O básico que funciona”

  1. Eu penso que o básico sempre funciona. E claro que é fundamental ter os básicos primeiro no guarda-roupa antes de partir para o ousado e inusitado.Agora só precisa ficar atento a qualidade(básico NÃO é sinonimo de porcaria)e ao corte.De nada adianta um básico tamanho maior e com caimento ruim que fica com aparência de desleixo mesmo.

    ResponderExcluir

Gostou? Então fique à vontade para comentar!